Capacitação, novos eventos e projetos são formas de enaltecer corretores na crise

Março é o mês que trará uma nova palavra de apoio para os corretores e corretoras de Mato Grosso do Sul: capacitação. Segundo a presidente do Sindimóveis-MS, Marta Recalde Lino, o sindicato irá investir na melhoria e ampliação do conhecimento de seus sindicalizados. “Hoje a diretoria está trabalhando para resgatar os corretores e corretoras de imóveis para o Sindicato. E para este período, onde muitas pessoas vêem crise, nós vemos oportunidade de crescimento e melhoria”, enfatiza a presidente.

Se para o profissional de vendas de imóveis houve impacto, diante de tantos recuos de preços médios e de ofertas de imóveis, isso impactou diretamente a economia não só para o setor. Porém, se o mercado de imóveis sofreu um “boom” em 2012, com uma crescente intensa de vendas, compras e novos negócios, 2016 será o ano de reagir.

Segundo Marta, o Sindimóveis está pronto para colaborar com os corretores nessa reação mercadológica. Para isso, é preciso investir em melhorias principalmente desse vendedor. “A crise é cíclica, e envolve muitos setores. Não podemos ter uma atitude negativa, que pode ter um efeito contrário. É hora de procurar mais cursos, mais aperfeiçoamentos, novas e melhores estratégias de venda, e o Sindimóveis-MS está pronto para colaborar”, afirma.

No dia 1º de janeiro, uma nova gestão assumiu a presidência do Sindimóveis-MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), e com isso inicia-se o calendário de eventos da instituição. No dia 8 de março, para aproximar tanto corretoras de imóveis quanto as esposas, filhas e mães dos corretores, a entidade realiza o “Workshop da Beleza – Dia da Mulher”. “Para nós é muito importante essa aproximação tanto das corretoras de imóveis quanto das esposas, filhas e mães, de forma a valorizar a todas”, enfatiza.

Aprimoramento

Um dos grandes eventos que vão permear o calendário anual do Sindimóveis-MS é o XXVI Conaci (Congresso Nacional de Corretores de Imóveis), que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro em Bonito. “A Cidade das Águas está pronta para receber um evento marcante para nossa categoria”, enfatiza Marta. O congresso trará palestras, workshops, mesas redondas e uma programação completamente voltada para o aprimoramento de corretores e corretoras de todo o Brasil. O evento é realizado em parceria com a Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Sindimóveis-MS e Crecis (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de todo o território nacional.

Já o evento que acontece no dia 8 de março terá exposições de parceiros relacionados ao segmento, e disponibilizará um coquetel no estilo de chá da tarde, além do sorteio de brindes e networking para as corretoras e convidadas.  Também abre as portas para outras ações do órgão que serão realizadas ao longo do ano. A presidente enfatiza o convite às corretoras e às mulheres, para que elas comemorem a data em parceria com o Sindimóveis-MS.

Workshop da Beleza – Dia da Mulher

Data: 8 de março